Livro-Contos-de-Amor-e-Morte-2ed.png
Contos de Amor & Morte - 2ª edição
Gênero: Contos

De um lado, uma prostituta acredita ter tirado a sorte grande; um fracassado em busca de dinheiro fácil nem imagina o que o futuro lhe reserva; um fã, obcecado por uma cantora famosa, faz uma declaração de amor fatal. De outro, o encontro dos sonhos entre solitários acontece; amores retornam de forma inesperada; amantes assumem riscos e experimentam novas possibilidades.

Contos de Amor & Morte é a estreia de Gilberto Fonseca na literatura. São 22 contos focados em personagens que transitam entre o policial noir e as relações amorosas complexas, às vezes próximas do fim, às vezes prestes a começar.

 
A Casa no Fim da Rua - 3ª ed.
Gênero: Aventura

A casa abandonada no fim da rua agora tem novos moradores. Dois amigos resolvem investigar o movimento e embarcam em uma aventura cheia de mistérios, perigos e com vilões dispostos a tudo para alcançarem seus objetivos. Gilberto Fonseca (Contos de Amor & Morte) escreve sua primeira narrativa dedicada aos jovens leitores e não economiza na ação. Junte-se a Guilherme e Dão e descubra você também o segredo da casa do fim da rua.

a casa 3ed-book.png
 
cidade cinza-book.png
Cidade Cinza
Gênero: Novela Policial

A rotina de Marco é alterada por um telefonema no meio da noite. Um amor do passado, responsável por parte de sua vida miserável, pede socorro. Centenas de quilômetros depois, um roteiro de intrigas, falsidade e muita violência esperam o ex-policial em uma cidade repleta de perigos. Prepare-se para trilhar um caminho inesperado e carregado de reviravoltas. Cidade Cinza surgiu de um desafio proposto a alguns escritores. A partir de três capítulos iniciais, criados por Gilberto Fonseca, os demais deveriam dar continuidade a uma novela policial noir. O prazo para a produção dos capítulo expirava em uma semana, e era fundamental que cada autor terminasse deixando para o próximo escritor uma enrascada criativa. Foram quase seis meses muito divertidos de produção, e o resultado está aqui, prontinho para ser conferido por você.

 
Sânge
Gênero: Aventura

Júlia nem sabe dizer quantas vezes trocou de cidade nos últimos anos, pois sua mãe foge de algo que ela não compreende. Justo agora, quando novos amigos começam a aparecer, sua rotina é abalada por um mal terrível que surge no horizonte. Sânge acrescenta novos personagens ao universo apresentado em A casa no fim da rua para, juntos, viverem uma aventura ainda maior, na qual sobreviver talvez seja a maior recompensa.

sange-book.png
 
Decanter.png
Decanter
Gênero: Poesia

O que dizer desse assanhamento das palavras? Quando as quero leves e delas desejo apenas o claro dos olhos, grudam em mim suas vísceras, suas línguas lascivas, suas unhas roídas de ideias nonsense. Perdem-se em meus poros e vasos, varrendo os rastros derradeiros de lirismo. Percorrem ávidas, as veias da minha fantasia, explodindo suas cascatas em poemas que ousam beijar o proibido. Mais me traem quanto mais atraem e, mesmo vestidas de sólidos alexandrinos e rimas sóbrias, aspiro meter-me sob suas sedas e violar as saias dos seus signos. O que dizer desse assanhamento das palavras? Poesia nonsense? Ousadia do verbo?

 
Forja-de-Sonhos-e-Pesadelos.png
Forja de Sonhos e Pesadelos
Gênero: Fantasia

Rowena, uma jovem que costumava carregar o peso de sonhos, agora tem de suportar um peso muito diferente, o luto. Após herdar a casa na qual passou boa parte da infância, resolve visitá-la. O que não esperava era encontrar uma carta de sua avó que mudaria sua vida.

Em um mundo novo, repleto de magia e seres místicos, a notícia de uma traição se espalha e Rô precisa escolher ao lado de quem lutar.

Mas como saber o que é certo? Como saber se não está sendo manipulada? E a pergunta mais importante, que acaba fazendo com que ela duvide de seus ideais: A justiça é sempre a melhor opção?

Acompanhe-a nesta incrível jornada, cheia de descobertas e perigos, e tire suas próprias conclusões. Ela já escolheu de que lado ficará.

 
Eu-Odeio-Ele.png
Eu Odeio Ele
Gênero: Novela

Priscila tem 15 anos e enxerga numa noite de diversão com as amigas a possibilidade de romper com uma vida monótona. Ela só não contava que seria testemunha de um crime e alvo de uma perseguição que a levaria a lugares desconhecidos, a revelações surpreendentes a respeito do seu passado e de sua família e à descoberta de um grande amor.

Eu odeio Ele é um thriller recheado de ação e com reviravoltas surpreendentes, que vão te deixar preso da primeira à última página.

 
Fissurada-pela-vida.png
Fissurada pela Vida
Gênero: Memórias

A história da Carol é um pouco a da Camila. Só um pouco. Como toda ficção, Camila costurou a realidade com pinceladas generosas de invenção. Mas manteve, sempre, uma delicadeza e um humor que são raros. Fazer humor não é para qualquer um. E é também uma dávida: se ríssemos mais dos nossos problemas e dificuldades, seríamos todos mais felizes. Assim, Fissurada pela Vida é um livro sobre superação, mas também sobre alegria de viver. “Cair sete vezes, levantar oito”. Adoro este ditado, que levo como um mantra. Aqui, nesta história, a personagem Carol é assim: cai, levanta, cai, levanta. E, nessa dança, descobre-se inteira, pronta para o próximo tombo, o próximo amor, a próxima viagem.

Não se enganem com a leveza por trás dessas histórias todas – há muita força aqui. E muitos risos também. Afinal de contas, a alegria é uma espécie de coragem.

Leticia Wierzchowski

 
Livro-Horizontal-Fino-Frente-JucaMaluca.png
As minhocas: Juca Maluca e Joca Dondoca
Gênero: Infantil

Em uma grande fazenda vive Juca Maluca: uma minhoca interiorana que trabalha muito para manter fértil o solo de sua casa. Em suas férias ela decide visitar sua prima da capital, Joca Dondoca que também trabalha muito administrando um prédio de minhocas na grande cidade. A história acontece dentro da composteira e nos ensina de forma lúdica e divertida um pouco do trabalho árduo de cada uma das minhocas. Ambos muito importantes para o ambiente embora um bem diferente do outro. Joca Dondoca mostra sua casa para a recém chegada Juca Maluca, chamando a atenção para a compostagem e nos guiando para um destino melhor dos nossos resíduos orgânicos.

 
Livro-Horizontal-Fino-Frente-Conrado.png
Conrado: o Papagaio Mal-humorado
Gênero: Infantil

Conrado é um papagaio muito mal-humorado que vive distribuindo malcriações àqueles com quem convive.

Com um gênio difícil e revoltado, costuma distribuir bicadas a todos que se aproximam.

Conrado parece mesmo não se importar com o que os outros pássaros pensam ou sentem a seu respeito.

Mas um dia, algo faz ele refletir e, então, passa a sentir a necessidade de mudar.

A partir dai, começa a viver experiências extraordinárias!

 
Livro-Mockups-Grosso-O-Farrapo.png
O Farrapo – Volume I
Gênero: Literatura Brasileira

Uma viagem, um parque de aventuras, um passeio de trenó. Como esses três eventos simples podem mudar a vida de uma pessoa para sempre? É o que Lara está prestes a descobrir.

Ao acordar, após um acidente, descobre-se sozinha, em um lugar que não reconhece e ao lado de um homem desconhecido, em quem precisa confiar, apesar de temê-lo.

A necessidade aproxima os dois e os leva a grandes aventuras e ao surgimento de um amor arrebatador. Lara caiu, sem paraquedas, no Rio Grande do Sul do século XIX, e agora precisa encontrar seu próprio espaço em um tempo totalmente diferente do seu.

Será que pessoas de épocas e comportamentos tão opostos conseguem conviver e amar sem que as diferenças sejam intransponíveis? Em que medida é possível abrir mão de valores e conceitos para se encaixar na vida do outro, sem perder a própria essência?

O Farrapo – Volume 1 narra o começo de um amor que nasceu de uma forma improvável, mas que valerá por uma vida inteira. Ou mais.

 
a-arte-de-abater-ancioes.png
A Arte de Abater Anciões
Gênero: Literatura Fantástica

“Fábio Ochôa escreve, escreve, escreve, escreve. Eu leio, leio, leio, leio o que o Fábio escreve. Achei que tinha lido tudo. Não sabia do rockabilly surrealista, do encontro entre Lovecraft e K. Dick, do Firmino Colgate e do que aconteceu depois que aquele gorila caiu daquele prédio. Num livro sobre os mundos que a gente não imagina, descobri que o Fábio tem muito mais mundos do que eu imaginava.”

Érico Assis

Autor de Balões de Pensamento

 
Bordados-do-Tempo.png
Bordados do Tempo
Gênero: Literatura Brasileira

Num quarto de hospital, uma nova vida surge enquanto outra termina. A história de um menino pode estar conectada a acontecimentos passados, presentes e futuros - incluindo o destino da humanidade. Uma floresta em chamas impacta duas famílias diferentes de formas diversas. Uma policial aposentada investiga seu último caso. Uma planta ganha vida e testemunha o drama de um casal.

Neste livro, Luciana Konradt presenteia os leitores com vinte e quatro contos que exploram a relação entre o Tempo, a Vida e a Morte.

Uma coleção de histórias divertidas, dramáticas e reflexivas que fará o leitor enxergar a vida de forma a se questionar: como tenho usado o
meu tempo?

 
Livro-Iogurte-CincoGatas.png
Iogurte
Gênero: Infantil

Uma história com acontecimentos incomuns e talvez até esquisitos.

Mas quem não gosta de diversão cheia de surpresas?

Conheça Nina e descubra o que aconteceu com ela.

 
Livro-Valeu-a-Pena.png
Valeu a Pena!
Gênero: Autobiografia

Este livro pediu para ser escrito para os nossos netos. Não tenho a pretensão de ser escritora nem de criar um romance, mas, sim, relatar a nossa origem e dar um testemunho dos hábitos de nossa época. Agradeço o incentivo de minha família e de meus amigos. Dedico o livro a meu marido e companheiro por 57 anos, Günter Obal. Nós dois, cada um vindo de um canto diferente da Europa, construímos, juntos, nossa vida aqui e iniciamos, no Brasil, na cidade de Porto Alegre, a nossa família. Portanto, era uma vez...

 
Livro-Harpagao.png
Harpagão, o avarento
Gênero: Literatura Infantojuvenil

Harpagão, o avarento traz para a narrativa um dos maiores sucessos teatrais de todos os tempos. De forma divertida e recheada de ação e reviravoltas, Gilberto Fonseca e Claudio Jr. apresentam a história de um velho sovina que é incapaz de cultivar sentimento por qualquer outro bem que não sejam suas moedas de ouro. Harpagão quer que seus filhos, Elisa e Cleanto, façam rendosos casamentos sem importar a que preço. Entre encontros e desencontros, mil artimanhas são traçadas para que os enamorados concretizem seu verdadeiro amor, enquanto Harpagão fará qualquer coisa para proteger sua fortuna.

 
Ereader-Mockup-Prenda-me.png
Prenda-me (E-book)
Gênero: Romance Policial +18

Ella é uma jornalista investigativa, forte e determinada. Vai ao Amazonas investigar uma denúncia de tráfico de drogas e prostituição em um dos barcos turísticos da região. Rob é um dos seus alvos e membro do violento cartel Mendozza. O clima entre os dois se torna tenso, assim que se veem pela primeira vez, e Ella precisará decidir entre ser fiel ao seu trabalho ou render-se à atração perigosa que sente por Rob.