contos amor e morte-book.png
Contos de Amor & Morte
Gênero: Contos
De um lado, uma prostituta acredita ter tirado a sorte grande; um fracassado em busca de dinheiro fácil nem imagina o que o futuro lhe reserva; um fã, obcecado por uma cantora famosa, faz uma declaração de amor fatal. De outro, o encontro dos sonhos entre solitários acontece; amores retornam de forma inesperada; amantes assumem riscos e experimentam novas possibilidades.

Contos de Amor & Morte é a estreia de Gilberto Fonseca na literatura. São 22 contos focados em personagens que transitam entre o policial noir e as relações amorosas complexas, às vezes próximas do fim, às vezes prestes a começar.
 
A Casa no Fim da Rua - 3ª ed.
Gênero: Aventura
A casa abandonada no fim da rua agora tem novos moradores. Dois amigos resolvem investigar o movimento e embarcam em uma aventura cheia de mistérios, perigos e com vilões dispostos a tudo para alcançarem seus objetivos. Gilberto Fonseca (Contos de Amor & Morte) escreve sua primeira narrativa dedicada aos jovens leitores e não economiza na ação. Junte-se a Guilherme e Dão e descubra você também o segredo da casa do fim da rua.
a casa 3ed-book.png
 
cidade cinza-book.png
Cidade Cinza
Gênero: Novela Policial
A rotina de Marco é alterada por um telefonema no meio da noite. Um amor do passado, responsável por parte de sua vida miserável, pede socorro. Centenas de quilômetros depois, um roteiro de intrigas, falsidade e muita violência esperam o ex-policial em uma cidade repleta de perigos. Prepare-se para trilhar um caminho inesperado e carregado de reviravoltas. Cidade Cinza surgiu de um desafio proposto a alguns escritores. A partir de três capítulos iniciais, criados por Gilberto Fonseca, os demais deveriam dar continuidade a uma novela policial noir. O prazo para a produção dos capítulo expirava em uma semana, e era fundamental que cada autor terminasse deixando para o próximo escritor uma enrascada criativa. Foram quase seis meses muito divertidos de produção, e o resultado está aqui, prontinho para ser conferido por você.
 
Sânge
Gênero: Aventura
Júlia nem sabe dizer quantas vezes trocou de cidade nos últimos anos, pois sua mãe foge de algo que ela não compreende. Justo agora, quando novos amigos começam a aparecer, sua rotina é abalada por um mal terrível que surge no horizonte. Sânge acrescenta novos personagens ao universo apresentado em A casa no fim da rua para, juntos, viverem uma aventura ainda maior, na qual sobreviver talvez seja a maior recompensa.
sange-book.png
 
Decanter.png
Decanter
Gênero: Poesia
O que dizer desse assanhamento das palavras? Quando as quero leves e delas desejo apenas o claro dos olhos, grudam em mim suas vísceras, suas línguas lascivas, suas unhas roídas de ideias nonsense. Perdem-se em meus poros e vasos, varrendo os rastros derradeiros de lirismo. Percorrem ávidas, as veias da minha fantasia, explodindo suas cascatas em poemas que ousam beijar o proibido. Mais me traem quanto mais atraem e, mesmo vestidas de sólidos alexandrinos e rimas sóbrias, aspiro meter-me sob suas sedas e violar as saias dos seus signos. O que dizer desse assanhamento das palavras? Poesia nonsense? Ousadia do verbo?
 
Forja-de-Sonhos-e-Pesadelos-pre-venda.png
Forja de Sonhos e Pesadelos
Gênero: Fantasia

Rowena, uma jovem que costumava carregar o peso de sonhos, agora tem de suportar um peso muito diferente, o luto. Após herdar a casa na qual passou boa parte da infância, resolve visitá-la. O que não esperava era encontrar uma carta de sua avó que mudaria sua vida.

Em um mundo novo, repleto de magia e seres místicos, a notícia de uma traição se espalha e Rô precisa escolher ao lado de quem lutar.

Mas como saber o que é certo? Como saber se não está sendo manipulada? E a pergunta mais importante, que acaba fazendo com que ela duvide de seus ideais: A justiça é sempre a melhor opção?

Acompanhe-a nesta incrível jornada, cheia de descobertas e perigos, e tire suas próprias conclusões. Ela já escolheu de que lado ficará.

 
Eu-Odeio-Ele.png
Eu Odeio Ele
Gênero: Novela

Priscila tem 15 anos e enxerga numa noite de diversão com as amigas a possibilidade de romper com uma vida monótona. Ela só não contava que seria testemunha de um crime e alvo de uma perseguição que a levaria a lugares desconhecidos, a revelações surpreendentes a respeito do seu passado e de sua família e à descoberta de um grande amor.

Eu odeio Ele é um thriller recheado de ação e com reviravoltas surpreendentes, que vão te deixar preso da primeira à última página.

 
Fissurada-pela-vida.png
Fissurada pela Vida
Gênero: Memórias

A história da Carol é um pouco a da Camila. Só um pouco. Como toda ficção, Camila costurou a realidade com pinceladas generosas de invenção. Mas manteve, sempre, uma delicadeza e um humor que são raros. Fazer humor não é para qualquer um. E é também uma dávida: se ríssemos mais dos nossos problemas e dificuldades, seríamos todos mais felizes. Assim, Fissurada pela Vida é um livro sobre superação, mas também sobre alegria de viver. “Cair sete vezes, levantar oito”. Adoro este ditado, que levo como um mantra. Aqui, nesta história, a personagem Carol é assim: cai, levanta, cai, levanta. E, nessa dança, descobre-se inteira, pronta para o próximo tombo, o próximo amor, a próxima viagem.

Não se enganem com a leveza por trás dessas histórias todas – há muita força aqui. E muitos risos também. Afinal de contas, a alegria é uma espécie de coragem.

Leticia Wierzchowski

LANÇAMENTO EM BREVE
 
Livro-Horizontal-Fino-Frente-JucaMaluca.png
As minhocas: Juca Maluca e Joca Dondoca
Gênero: Infantil

Em uma grande fazenda vive Juca Maluca: uma minhoca interiorana que trabalha muito para manter fértil o solo de sua casa. Em suas férias ela decide visitar sua prima da capital, Joca Dondoca que também trabalha muito administrando um prédio de minhocas na grande cidade. A história acontece dentro da composteira e nos ensina de forma lúdica e divertida um pouco do trabalho árduo de cada uma das minhocas. Ambos muito importantes para o ambiente embora um bem diferente do outro. Joca Dondoca mostra sua casa para a recém chegada Juca Maluca, chamando a atenção para a compostagem e nos guiando para um destino melhor dos nossos resíduos orgânicos.

 
Livro-Horizontal-Fino-Frente-Conrado.png
Conrado: o Papagaio Mal-humorado
Gênero: Infantil

Conrado é um papagaio muito mal-humorado que vive distribuindo malcriações àqueles com quem convive.

Com um gênio difícil e revoltado, costuma distribuir bicadas a todos que se aproximam.

Conrado parece mesmo não se importar com o que os outros pássaros pensam ou sentem a seu respeito.

Mas um dia, algo faz ele refletir e, então, passa a sentir a necessidade de mudar.

A partir dai, começa a viver experiências extraordinárias!